domingo, 26 de fevereiro de 2017

Obrigado!

Todos os dias, desde que comecei a divulgar o livro, recebo mensagens de carinho e incentivo, que me deixam emocionado. Muitos de vocês que me conhecem, sabem que eu sou uma pessoa simples, reservada, tímida, sensível ao mundo e aos outros. Já me falaram em palestras, apresentações, tudo isto está a ganhar uma proporção que eu nunca imaginei e que por um lado me intimida. Com este livro, só quis fazer uma homenagem à minha madrinha, ao meu amor incomensurável. Sempre acreditei que cada um de nós tem uma missão a desempenhar nesta vida: ser um bom pai, boa mãe, bom filho, bom profissional, bom amante, dedicar-se às artes, às letras, à ciência, a causas sociais, todavia, sempre com o objetivo de dar o melhor que existe em nós. Por conseguinte, todas elas são formas de deixarmos o nosso contributo ao mundo, caso contrário apenas seríamos um invólucro sem substância. Só somos unos enquanto gente, na partilha. Nada é mais belo que os afetos! Sou homem e não tenho vergonha de gastar o verbo amar, de tanto o soletrar, às pessoas que eu amo. Não escondo o rosto quando o tenho esculpido em lágrimas. Tenho as emoções à flor da pele. Sou muito grato a todos que passam pela minha vida e deixam o seu contributo. Os amigos que me abraçam e me socorrem, ao professores que me ensinaram a sua arte, aos escritores que me inspiram, à minha família que amo incondicionalmente. Sou sobretudo, grato a Deus, que nos momentos mais duros e de maior solidão, embalou-me e revigorou-me as forças, para eu continuar a minha caminhada. Por isso, muitas vezes na busca do meu caminho, foi a Ele que eu entreguei o meu fado, porque sei que está sempre comigo. Apesar de muitas vezes não compreender este mundo em que vivemos, continuo a ter fé e respeito nos homens, mormente uma admiração imensa pelas mulheres. Não sei se é pelo facto de ter o privilégio, de ter na minha família, grandes mulheres, cultas, solidárias, guerreiras, que muitos de vocês conhecem e decerto, corroboram. Sou grato à educação que tive, aos valores que me deram, a respeitar toda a gente por igual. Mas há sentimentos indescritíveis em palavras, por muito que eu tente esmiuçar, torna-se difícil. Sempre fui uma pessoa atenta e preocupada com o que me rodeia e por isso escrevo sobre essas temáticas, com a maior humildade, mas também com a maior dignidade, como forma de alerta e prevenção. Todos nós como cidadãos temos o dever de sair da nossa bolha e estarmos atentos, ao que nos rodeia, de agir e contribuir para transformar o mundo. Reitero, o amor é o caminho!
Muito obrigado a todos, do fundo do meu coração... Que sejam felizes nas vossas vidas, nas vossas escolhas, nos vossos caminhos... Quando tudo parecia escuro, a escrita foi um balão de oxigénio, quem sou eu para além das minhas emoções?!
Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário