terça-feira, 14 de março de 2017

Um segredo

Vou contar-vos um segredo. Quem se sentou naquele banco de jardim antes de mim. Dona Leonilde e Dona Palmira, as comadres que viviam de cadeias às avessas, sentaram-se no banco do meu jardim, a procrastinar a solidão. Pesavam muito as duas, cada uma sentada na minha perna. Depois Dona Carolina, a admoestar o filho, naquele mesmo banco, devido à sua falta de desvelo. Veio Sofia discutir com o marido pela pensão de alimentos, gritava que se farta. Queria escrever e não conseguia. Depois veio a neta de Dona Palmira com o namoradinho, sentaram-se nas minhas costas, e trocaram beijos e promessas de amor. Canalha! Sabem lá o que é o amor?! Por fim, veio Alice arrependida dos seus pecados, ela que não era de intrigas, veio chorar no meu colo. Não tive pena, só me levantou falsos testemunhos. Todos sentaram-se naquele banco, sem se aperceberem que eu já lá estava, eclodiam de mim, como ervas-daninhas, mas até uma erva-daninha tem a sua beleza! Para mim, todos eles são emoção!

Sem comentários:

Enviar um comentário